quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dezessete. Este é o número!!!!













Para quem é fã e sente muitas saudades de sua atuação pela Seleção Braseilira, confira as fotos do Campeão do Mundo!!!!!

Olha que torcedor CORINTHIANO mais lindoooo!!!!!! ENZO FRANCISCO!!!!




ENZO FRANCISCO....OLHA QUE SORRISO
MAIS LINDO DO MUNDO!!!




Aqui tem um bando de louco


Louco por ti Corinthians


Aqueles que acham que é pouco


Eu vivo por ti Corinthians


Eu canto até ficar rouco


Eu canto para te empurrar


Vamo, vamo, meu timão


O vamo meu timão


Não para de lutar


























































Qual é a importância do blog para o jornalista??



A Internet como os demais veículos de comunicação possuem grandes valores na vida dos seres humanos, uma vez que eles necessitam desses meios para se informarem e estarem por dentro dos acontecimentos do Brasil e do mundo. Diferente do jornal impresso ou revista, a Internet é capaz de facilitar e agilizar a vida dos leitores de uma maneira completamente surpreendente, sendo que podem transmitir as informações e notícias de primeira mão, ou seja, de forma instantânea. Já a revista e o jornal, por veicular semanalmente, tem dificuldade de repassar ao público, as noticias no exato momento em que acontecem.

Com a facilidade que a Internet oferece, os jornalistas não encontram tanta dificuldade para postar as informações e fatos que mais chamam a atenção do leitor/receptor. Uma forma eficaz e fácil de transmitir os fatos com imediatismo, é o tão acessado Blog – muito usado como forma de entretenimento e relacionamento pessoal, mas, para os jornalistas, eles são extremamente importantes, uma vez que é a chave principal para a veiculação dos portais, ou seja, jornais on-line. Os jornalistas podem, neles, postar notícias, imagens, link e acima de tudo, permite que os usuários ou leitores acessem ao conteúdo nele relacionado podendo interagir com o profissional.

Através dessa mídia, os jornalistas acompanham minuto a minuto os fatos ocorrentes, tendo em vista que existem milhares de blogs disponíveis para averiguação, complementação ou até mesmo confirmações obtidas sobre determinado assunto. Além de poder postar fotos, enquetes, matérias, o blog pode transmitir ao leitor ou blogueiro, vídeos, áudio, enfim, uma forma multimídia de mostrar ao receptor, o que acontece ao nosso redor.

Importante ressaltar que os leitores que não possuem acesso à Internet, podem obter as notícias num jornal impresso mesmo, porém, sem a interactividade que a Internet proporciona, ou seja, as mesmas notícias que irão constar num jornal impresso serão incluídas no blog, entretanto, não com a mesma profundidade e diversificação das informações, afinal, o impresso não possui vídeo, imagens 100% coloridas, áudio, e na maioria das vezes, devido à limitação de espaço, muito tem de ser cortado.

Os blogs são excelentes meios de comunicação e uma ferramenta quase que imprescindível para a liberdade de imprensa e de um jornalismo independente, podendo ser utilizado de diferentes formas. Enquanto que um jornalista pode ter sua opinião imposta pela empresa que leva seu nome no portal onde trabalha, um blogueiro pode opinar tranquilamente sobre este assunto no Blogspot, do Google. Com os blogs, há uma quebra da detenção da notícia pela grande mídia tradicional. Os jornalistas que trabalham com Internet, e em especial são responsáveis pela produção de artigos em blogs, têm as mais variadas ferramentas a seu dispor.

Contudo, é extremamente viável a população, que os jornalistas busquem a criação de blogs e a postarem de informações nestes, tendo em vista que a tecnologia avança a cada dia que passa, e para qualquer situação, na maioria das vezes, a Internet está envolvida, tomando posse da nossa vida e se estabelecendo a cada dia que passa. E como o mercado está sempre à procura da perspectiva original, da linguagem nova, os blogs tornaram-se um requisito essencial no currículo de quem lida com o tratamento e transmissão de informação. É que se não se souber escrever sozinho, também não se sabe escrever para ninguém.