terça-feira, 1 de setembro de 2009

Descubra o seu verdadeiro EU

Existe auto-ajuda para encontrarmos a nossa identidade. O Youtube nos oferece tais momentos para serem analisados e lembrados.

Diante de muitos veículos de comunicação, uma versão mais profunda e ágil vem se destacando no ranking dos mais cogitados pelos internautas. Internet, é a ferramenta que mais dispõe de recursos imediatos e completos, uma vez que a variedade de sites, links, ou até mesmo parte de conversação em rede, atrai muito a atenção de seus acessantes.

A Web 2.0 é capaz de interagir diariamente com seu internauta, tendo em vista que, milhares de pessoas possuem pelo menos, uma conta ou endereço, a fim de usufruírem dos meios de comunicação que tanto se evoluiu com o avanço tecnológico de tal ferramenta. Um dos sites mais visitados e usados pelos usuários é a rede Orkut, Fotolog, Myspace, Face book e Wikipédia. Importante ressaltar que, por mais assinantes e ou participantes que esses grupos de entretenimento tenha, nenhum me capaz de superar o sucesso e as características marcantes do site “Youtube”, canal utilizado por diversas pessoas para postagem de vídeos, imagens, música, dentre outras funções.

Um exemplo de como a internet é capaz de redimensionar a vida de um ser humano, é a estudante do Curso de Direito do Centro Universitário Toledo, Lúcia Pastorello, que aproveita a facilidades e interatividade que a web propicia a seus visitantes, para desinibir sua expressão e até mesmo, para revelar sua verdadeira identidade que é camuflada e podada, pelo fato de não conseguir fazer com que as pessoas ao seu redor entendam a sua real maneira de ser, de agir e de pensar.

Realidade de vida

A estudante começou a postagem de vídeos no youtobe, com o objetivo de passar mensagens aos seus internautas, no sentido de que eles devem viver cada momento como se fosse o último, com muito dinamismo, criatividade e da melhor maneira em que se sentir bem.

Numa coletiva, Pastorello informou que adora os meios artísticos para afastar uma timidez que, nos vídeos, torna-se impossível de ser reconhecida ou analisada, afinal, toda leveza, espontaneidade que uma pessoa livre, leve e “louca” deve ter, é impressionantemente demonstra com uma naturalidade extrema.

Suas idéias para montar os vídeos surgiram como uma forma de afastar tristezas, tédios, e assim, buscar nessas maluquices interessantes e diferentes, o lado teatral e interpretativo de alguém que mantém a idéia de ser reconhecida como Fiscal nos órgãos públicos e não como a artista famosa e lançada por site de vídeos e entretenimentos.

Buscando inspiração nos artistas pelo mundo a fora, ela se prende aos detalhes e as características contidas nos clipes, vídeos, e procura fazer exatamente igual e dessa maneira, eis que o produto final causa um tremendo impacto na visão dos internautas gerando milhares de acessos.

“Adoro dança escocesa; dança do ventre; adoro assistir os filmes e vídeoclips para tirar deles, cenas marcantes e que prenderá a atenção de todos, para que eu possa copiar e fazer igual. Tenho cerca de 492 assinantes que me acompanham nas postagens frequentemente; sem contar que grande parte do exterior assistem minhas atuações para avaliá-las”.

Ficha Técnica

Nome completo: Lúcia Pastorello

Idade: 21 anos

Profissão: Estudante do 4º Ano de Direto no Centro Universitário Toledo

Perfil Pessoal: “Sou louca, adoro mostrar meu lado contrário do que costumo ser diariamente, sou tímida, e adoro interpretar”.

Pretensão futura: Gostaria muito de me tornar atriz, ou fazer teatro, entretanto, sou muito fechada e não consigo falar em público. Gosto de gravar apenas, eu, minha câmera, e minha mãe ou irmã que me ajuda nas filmagens”.

Sobre Youtube: “Costumo publicar um vídeo por semana, tempos atrás, eu publicava duas vezes por semana, porém, com muitos vídeos já postos no site, prefiro priorizar minha faculdade”.

Vídeos Postados: “Cerca de 150 publicações, sendo que os mais acessados foram: Picachu – (213.000 – acessos), O Senhor dos Anéis – (160.000 – acessos), e o Camundong – (70.000 – acessos), dentre outros de sucessos também”.

Tempo de uso: “Utilizo a Web 2.0 a aproximadamente 3 anos”.

Preocupação em criar um vídeo: não praticar ou mostrar cenas, nas quais, transmite idéias de racismo presente, ou mesmo de descriminação, bem como de satirizar alguma situação. Adoro me apresentar diante da câmera mostrar o que realmente sou e o que as pessoas não tenham coragem de acreditar”.

Alguma restrição: “Tomo muito cuidado com as imagens e músicas que coloco nas edições dos vídeos, em função das gravadoras e das leis de direitos autorais”.

“Aproveite seu dia. Seja louco. Extravasa”.

(Lúcia Pastorello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário