quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Internet: a forma mais viável de promover ou denegrir a sua imagem

Apesar de a internet ser um canal aberto e de livre acesso, é impossível controlar os artigos ou conteúdos postados nelas, em virtude do grande fluxo de publicações e usuários. O caso do Boteco São Bento é simplesmente, mais um dos problemas freqüentes encontrados na web, gerado por comentários livres e transparentes.

Muitos dos internautas visitam blogs alheios a fim de buscar maneiras de criticar ou até mesmo compartilhar idéias e expressões sobre determinado assunto. Uma simples postagem pode ser o suficiente para acabar com a reputação e carreira de pessoas ou estabelecimentos.

O Boteco São Bento, localizado na Vila Madalena, São Paulo, tornou-se muito conhecido e popular, através de um jovem que freqüentou o estabelecimento e ao sair do local, postou em blog críticas de baixo calão denegrindo a imagem do bar, alegando péssimo atendimento e que seria o pior lugar para se conviver do mundo.

O comentário foi visto pelo proprietário do bar que, imediatamente, desferiu contra o blogueiro ameaças na seguinte forma: “Estamos tomando as devidas providências em relação a esse blog”, afirma o dono do estabelecimento. Essas picuinhas que não levam a lugar algum, significou muito para os internautas que fizeram de uma simples reclamação, algo nacional e que repercutiu praticamente em todos os blogs, gerando milhares de comentários.

A tentativa de advogados retirarem os comentários do ar, só prejudicou ainda mais a situação do dono do bar, afinal, ninguém pode ser punido por expressar suas opiniões publicamente. Será?
Pois é, dúvida! Expressar nossas atitudes ou idéias pode ocasionar problemas que nem imaginamos, como, brigas, conflitos, agressões físicas e verbais e o pior, o processo, que nesse caso, foi o mais viável para o comerciante naquele momento.

Enfim, a internet é um meio que se evoluiu rapidamente e que jamais se perderá no esquecimento ou na vidas das pessoas, afinal, ela é a maneira mais ágil e precisa de se obter as informações tanto construtivas, quanto capaz de destruir a vida e reputação de qualquer indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário