domingo, 4 de outubro de 2009

Fotos inusitadas na web torna-se fonte de renda

O benefício que a Web 2.0 está proporcionando aos internautas, vem surpreendendo a cada minuto. Exemplo disso, é o Economista e estudante de Propaganda e Marketing Igor de Sousa Pucci, 25 anos, que aderiu a inovação como forma diferente e rápida para desenvolver seus interesses. Interesses que, há aproximadamente dois anos, fez com que ele se tornasse o idealizador do site “Pérolas do Orkut, página que disponibiliza ao visitante, centenas de fotos com aplicações especiais, montagens, ou seja, algo completamente modificado em relação a imagem real e acima de tudo, passa a ter um sentido cômico.

Como explica Pucci, para que se obtenha sucesso financeiro no mundo virtual, é imprescindível que o blogueiro tenha conteúdos e imagens suficientes para poder atualizá-lo semanalmente. Fora esse trabalho diário, manter o maior número de anunciantes é fator primordial para uma renda garantida, afinal, é através deles que o blogueiro adquiro seu dinheiro.

Esclarecendo como funciona o espaço online no que diz respeito à dinheiro, o economista foi bem realista: “Ganho com os anunciantes. Cedo lugares para divulgá-los no meu Blog. Depois, a verba é obtida no momento em que há visualização dos banners ou dos clicks no site”, finaliza ele.

Durante a entrevista, Igor fez questão de informar que costuma visitar os blogs de outras pessoas e copiar fotos inusitadas para armazená-las numa pasta de dados, e com essa atitude, conseguiu selecionar cinqüenta fotos diferentes e realizou montagens com as mesmas , postando-as no seu blog, deixando um campo de votação em aberto para que as pessoas pudessem avaliar de forma mais concreta sua opinião, ou seja, com a nota.

A partir de tais postagens, milhares de comentários foram surgindo, e gerando outras polêmicas devido a criatividade que as fotos ofereciam. O site atingiu em alguns dias, aproximadamente 20.000 acessos diários.

Para Pucci, ao se criar um blog, e usá-lo de forma comercial, é meramente importante que os rostos das pessoas sejam protegidos, para maior segurança, a cada postagem, o blogueiro deve se preocupar com os direitos autorais das imagens usadas, rasurá-las de maneira que seja completamente difícil de ser identificada, mudando ou tirando algo.

Segundo Igor, “o site é dividido em vintes categorias, onde recebo aproximadamente mil emails para selecionar apenas quatro fotos para a postagem. Para escolher a imagem certa e ideal, acredito que fico em torno de 1h30 à 2hrs para fazê-lo, e só aí posto o produto final no meu blog. Tenho certeza de que o ingrediente essencial para se obter o sucesso como blogueiro é apresentar conteúdo inédito aos internautas, manter atualização diária, usar ferramentas como Word Press para melhor visualização do leitor, comentar em outros blogs, pegar neles links de outras pessoas, buscar referencias diante delas”, conclui.

O público que mais visita o blog “Pérolas do Orkut” é surpreendente, pois, o site em pouco tempo conseguiu atingir todas as idades e nacionalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário